quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dia Internacional da dança - Vida e Dança

"Viver é dançar na corda oscilante do inesperado" 
  (autor desconhecido)

"Na arte aparece-nos a essência das coisas. Não é a visão do nosso mundo quotidiano que nos é revelada, mas sim, uma outra verdade mais profunda" (Wosien, 2000:127)

"...nós, bailarinos, falamos numa linguagem, que, sem dúvida é muda, mas é certamente uma linguagem sensivelmente mais antiga do que aquela que usa a língua. A linguagem de movimento do corpo, assim como toda arte, surge do silêncio...
...a dança é, em tempo e espaço, um signo, um acontecimento visível, uma forma cinética para o invisível.
Na dança transmite-se, por signos, uma tradição de interioridade objetiva, que aponta para seu conteúdo. Podemos questionar estes signos. Contudo, temos que começar pelo homem em sua totalidade.
O homem vivencia na dança a transfiguração de sua existência, uma metamorfose transcendente de seu interior, relativa ao ser e também à elevação ao seu eu divino..."
(Wosien, 2000:27)


"Os gregos diziam que quem não é capaz de destruir em si o elemento humano, que não é capaz de saltar e desprender-se do solo, quem não for o menor dentre os pequenos e rastejar sobre a terra, não será jamais criador ou artista e não poderá conceber ou receber os tesouros apolíneos."
(Serge Linfar)

"...Ó homem, aprende a Dançar!
Caso contrário, os anjos não saberão
o que fazer contigo."
(Santo Agostinho)

Descubra a vida através da dança!!!!!
Dia 29 de abril: Dia Internacional da Dança!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário