quinta-feira, 5 de maio de 2011

Music of Joy

          Music of Joy é um projeto desenvolvido pela Sahaja Yoga que emerge como uma possibilidade de contribuir com a cultura através de espetáculos e exposições da cultura indiana na sua forma mais pura. Ele visa despertar a curiosidade pelo potencial de harmonia, paz e bem estar que residem em cada um de nós e que podem ser alcançados pelo contato com a arte.
         O espetáculo traz um estilo de música cujo objetivo é sentir a “pura alegria” ou o regozijo dentro de nós, um conceito traduzido do inglês “music of joy”. Uma alegria que não está vinculada a nada especificamente, e parte de dentro de cada um. Pode-se assim dizer que ela vem a partir de um encontro interior consigo mesmo. A idéia é sentir a música interiormente e simplesmente deixá-la fluir.
        A Sahaja Yoga organiza, incentiva, apóia e direciona esforços para oferecer atividades de cunho cultural, educativo e artístico. Projeto atua em mais de 120 países ao redor do mundo, onde a Sahaja Yoga está presente, reunindo diversos artistas de todas nacionalidades  para apresentações de música e dança.
       "A dança é uma ótima forma de se libertar das pressões diárias porque, na dança, você entra em consciência sem pensamentos e em estado de alegria. Então, esta alegria é tão satisfatória que o regozijo do espírito é muito maior do que o regozijo por qualquer conforto mundano ou material. A dança te dá conforto físico, mental e também conforto espiritual."
      "Nós devemos saber que o único método para permanecer saudável consiste em nossa música, em nossos ritmos, em nossa dança".
            Shri Mataji Nirmala Devi        
Os artistas:
Violino:
Bruno Jatobá Descaves - violinista profissional com vasta experiência. O artista já percorreu o mundo se apresentando nos quatro continentes, e foi condecorado com inúmeros prêmios internacionais como, Good Impression Prize: Shizuoka International Festival, Menção Honrosa: Marugane Castle Festival e Best Entertainer Prize: Shizuoka international festival.
Tabla:
Eduardo Roscoe
Estudante brasileiro de tabla, pela academia de artes e música Shri P.K.Salve Kala Pratishthan, situada em Vaitarna, Índia.

Dança e canto:
SANDEEP BHODHANKER
É indiano residente no Reino Unido e possui mais de 1200 apresentações pelo mundo.  É  coreógrafo e professor de dança clássica indiana no estilo Kuchipudi. Possui o título o Nrityabhushan ou jóia da Dança e já recebeu várias homenagens incluindo 9 prêmios pela UNESCO , por suas fantásticas performances e pela “sua extraordinária contribuição e excelência na divulgação, promoção, preservação e popularização do patrimônio das Artes Indianas”.

                       Texto retirado do site www.sahajayoga.org.br 

Paloma, Eu, Sandeep e Nalini




Nenhum comentário:

Postar um comentário